O valor dos vencimentos da dívida externa de Angola nos próximos 12 meses atingirá os 4,4 mil milhões de dólares, sendo 3,2 mil milhões correspondentes ao capital e 1,1 mil milhões de dólares aos juros, avança a perspectiva fiscal e indicadores de desempenho macroeconómico divulgados pelo Ministério das Finanças.
 
 
De acordo com o documento, desde Novembro de 2015, foram finalizadas negociações de linhas de crédito e facilidades de crédito individuais avaliadas em 11,46 mil milhões de dólares, incluindo a Linha de Crédito do Banco de Desenvolvimento da China, estimada em 5 mil milhões de dólares. As facilidades de crédito ao exportador com diversas instituições financeiras da China estão avaliadas em 1.98 mil milhões de dólares, as facilidades de Crédito ao Exportador, com aporte ao seguro de Agências de Crédito ao Exportador estão estimadas em 1.18 mil milhões, sendo que outras facilidades de crédito, não especificadas, em fase final de contratação atingem o montante de 3.3 mil milhões de dólares, bem como a emissão de dívida interna titulada avaliada em 512.36 mil milhões de kwanzas.

Muito em linha com o que a Economia & Mercado noticiou na sua edição impressa de Fevereiro do ano em curso, a Dívida Governamental está avaliada em 47,9 mil milhões de dólares, sendo 25,5 mil milhões de Dívida Externa e 22,4 correspondente à Dívida Interna.

As Reservas Cambiais (excluindo o Fundo de Riqueza Soberana) continuam avaliadas em 24 mil milhões de dólares, de acordo com os dados de Junho de 2016.