O Banco Sol foi distinguido em Londres com o prémio “Global Banking Finance Awards”, na categoria de Melhor Banco Comercial em Angola, na edição de 2017 destes prémios atribuídos pela revista “The European”.
Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração do banco, Coutinho Nobre Miguel, foi também distinguido, na categoria de Melhor Administrador Executivo Bancário do Ano, pela mesma revista.
“Este sucesso deve-se sobretudo aos nossos princípios de seriedade, credibilidade, confiança, aliados ao crescimento orgânico, à rendibilidade dos activos e solvabilidade financeira, à gestão criteriosa dos riscos e ao controlo interno que, ajustados, transmitem uma imagem de elevada certeza e reputação aos nossos clientes”, afirmou Coutinho Nobre Miguel.
Aliado a este reconhecimento está o desempenho da instituição liderada por Coutinho Nobre Miguel, o seu crescimento orgânico e a sua implantação geográfica, bem como o crescimento dos principais indicadores, recursos totais de clientes e crédito concedido à economia. As iniciativas de responsabilidade social e as soluções financeiras inovadoras são outros dos trunfos da instituição, como destacou a sua administração em comunicado.