O Huawei smartphone P8 foi apresentado apresentado recentemente no Johannesburg Country Club, África do Sul, e brevemente será apresentado em Luanda.

O P8 incorpora um design clássico, um software que se revela líder na sua classe e facilidade de uso que inspirará os seus utilizadores. É um smartphone destinado à utilizadores modernos. O Huawei P8 já está disponível nas lojas sul africanas e prevê-se que até finais do mês em curso esteja também desponível no mercado angolano.

A bateria de 2680mAh foi optimizada através de extensa investigação e desenvolvimento nos laboratórios Huawei e oferece 24 horas de energia de reserva, quando apenas restam 10% da potência da bateria.

Isto foi conseguido aplicando também a tecnologia única da Huawei de gestão de bateria, que inclui características como o equilíbrio entre o brilho e o consumo de energia e que fornece 20% mais eficiência do que os telefones comparáveis.

O P8 está disponível com 16GB ou 64GB de memória interna, que pode ser complementada com um cartão microSD de até 128GB, que se encaixa na slot dual SIM e que, alternativamente, aceita um segundo cartão SIM.

O Huawei P8 é optimizado para ligações de dados 4G/LTE, bem como para um roaming melhorado da rede - que é realizado quase três vezes mais depressa do que nos modelos de telefones concorrentes.

“O objetivo do Huawei P8 é tornar-se o smartphone mais amigo do utilizador para os consumidores. Huawei combina de forma perfeita os melhores elementos de estilo e durabilidade neste dispositivo, oferecendo uma experiência de utilizador revolucionária e de excelência. O dispositivo simboliza o nosso empenho constante em proporcionar aos clientes o acesso a produtos de qualidade”, assegura Charlene Munillal, DG da Huawei Consumer Business Group SA.