O Standard Bank Angola acaba de disponibilizar uma linha de crédito em moeda nacional equivalente a 100 milhões de dólares para apoiar o processo de crescimento e diversificação da economia angolana, refere um comunicado do banco enviado à nossa redacção. 
 
De acordo com a nota, trata-se de uma iniciativa alinhada com as prioridades do Governo angolano em matéria de apoio ao desenvolvimento local, destinada às empresas que operam no país, permitindo alavancar as áreas estratégicas para a diversificação da economia nacional.

“Apesar da actual situação que o país atravessa, o Banco continuará empenhado em prestar excelentes serviços financeiros aos seus clientes”, refere António Coutinho, Presidente da Comissão Executiva do Standard Bank Angola, citado pelo comunicado, salientando que “nesta fase em que se preconiza a retoma da economia angolana, o acesso ao crédito bancário ganha uma importância acrescida, pelo seu impacto no suporte à diversificação económica e na criação de novos empregos em Angola”.

O Standard Bank abriu escritório de representação em território nacional em Julho de 2005, e em Novembro de 2009 foi aprovada a sua licença bancária. Actualmente, o Standard Bank de Angola conta com 22 balcões em pleno funcionamento nas províncias de Cabinda, Luanda, Benguela, Cuanza Sul, Huíla e Namibe.