A Universal Seguros apresentou na quarta-feira, 20 de Fevereiro em Luanda, no Hotel HCTA, um inovador modelo de gestão “online” dos seguros de Mercadorias Transportadas (Awtrans), que vai permitir qualquer empresa fazer o seu seguro de forma simples e eficaz.

Armando Mota, Administrador Delegado da Universal Seguros, garante maior vantagem as empresas que aderirem a este serviço. “Queremos inovar na forma como  as empresas podem comprar a nova plataforma "online" do seguro de mercadorias transportadas que permite a adesão aos seguros   de forma rápida, eficiente e mais profissional, acessível 24 horas por dia, 365 dias por ano, que permite um acesso rápido, eficaz e seguro à Gestão de Seguros em Mercadorias Transportadas.”.

Por outro lado, o administrador salienta que esta solução de gestão “online” permitirá uma redução importante  dos custos, é inovadora e única no mercado angolano.

Em  2012 a Universal Seguros  concentrou a actividade no mercado empresarial. Para 2013 pretende-se apostar igualmente  no mercado de particulares, nomeadamente com o lançamento do seguro de saúde "Unisaúde".

Actualmente, a companhia contratou 26 nacionais e 5 expatriados. O objectivo é de recrutar mais locais. Estima-se recrutar 40 colaboradores até 2014, mantendo a actual proporção entre nacionais e estrangeiros.

Brevemente a Universal seguro vai estender os seus serviços na província de Benguela, Huambo e Malange. “Estas cidades e províncias estão em pleno crescimento. Queremos acompanhar este crescimento e estender a nossa actividade às demais províncias do país, de maneira profissional e que consiga dar resposta às necessidades da população”.