A empresa Vidreira de Angola (Vidrul) vai ser certificada como fornecedora oficial em África de vasilhame à Coca-Cola, anunciou o director-geral da empresa, Carlos Martins, que considera a Coca-Cola SabMiller Angola uma referência no mercado angolano.

Em declarações ao Jornal de Angola, Carlos Martins que a Vidrul já recebeu os moldes dos vasilhames da Coca-Cola e está agora a preparar a produção para ser avaliada por inspectores de qualidade de uma empresa de certificação do Quénia.

Para o director-geral da Vidrul, a certificação como fornecedora de vasilhames da Coca-Cola é um facto que atesta a qualidade do produto fabricado em Angola.

Sem fazer menção das quantidades que serão fornecidas, Carlos Martins adiantou que, no quadro do acordo que vai ser assinado, a Vidrul pretende fornecer 40% da sua produção ao grupo Castel Cuca BGI e 30% à Coca-Cola SabMiller Angola, que passa a ser o seu segundo maior cliente.

Quanto a eventuais novos países compradores em África, Carlos Martins disse que a carteira de negócios tem vindo a aumentar substancialmente e destacou negociações em curso com a República Democrática do Congo para o fornecimento de vasilhame.