A empresa norte-americana Boeing doou recentemente três mil e 10 livros técnicos à biblioteca da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto (UAN), no âmbito do reforço dos laços da construtora de aviões com a TAAG que, recentemente, adquiriu mais duas aeronaves.

Os materiais foram entregues pelo representante da Boeing em Angola, João Miguel Santos, que garantiu que, além dos livros, a companhia vai proporcionar estágios nas suas oficinas a dois estudantes do 3º ao 5º ano da Faculdade de Engenharia.

“Os estágios serão anuais, com remuneração e terão início no verão. Não queremos apenas ser vendedores de aviões aos angolanos, queremos sobretudo participar na economia angolana através da capacitação dos seus técnicos”, revela.

A decana da Faculdade de Engenharia, Alice de Ceita e Almeida, mostra-se satisfeita pelo gesto e destaca a pretensão de tornar o intercâmbio permanente. “Estes livros vão permitir melhorar as condições de ensino e aprendizagem dos nossos docentes e discentes”, faz saber.

Os materiais foram transportados pelo segundo Boeing 777-300ER, denominado “Welwitscha Mirabilis”, que a transportadora aérea nacional adquiriu e recebeu no último sábado.

O Administrador da TAAG, Rui Carreira, frisa que a companhia associou-se à iniciativa transportando os livros pensando no seu slogan “Connosco o saber não ocupa excesso de bagagem”.

A Boeing Commercial Airplanes (BCA) é a segunda maior da indústria aeroespacial do mundo. Com sede em Chicago, Illinois, conta com fábricas em Seattle e Washington.